Festival Paradesportivo Escolar reúne cerca de cem participantes

05/02/2022

10:39:29 PM

ESPORTES


O Festival Regional Paradesportivo Escolar, promovido pela Prefeitura de Pelotas, reuniu cerca de cem participantes no Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo “Karosso” na quinta e sexta-feira (28 e 29). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do governo do Estado.

No primeiro dia, as atividades foram voltadas para formação de profissionais e estudantes da Educação Física para atuação em atividades paradesportivas. Na sexta-feira (29), crianças e adolescentes com deficiência tiveram a oportunidade de vivenciar a prática esportiva, como lutas paralímpicas, paratletismo, vôlei sentado e parabadminton. 

Para o coordenador do Paradesporto da Smed, Huibner Machado, a proposta do Festival era a formação de profissionais para que mais estudantes com deficiência tenham a oportunidade de praticar um esporte dentro da escola. “Nosso objetivo era despertar o interesse tanto nos profissionais quanto nos estudantes com deficiência para a prática do esporte”, declarou. Os estudantes presentes eram autistas, paralisados cerebrais, deficientes visuais, intelectuais, físicos e auditivos que vivenciaram as práticas desportivas de forma lúdica com o objetivo de incentivar a movimentação, motricidade e a inclusão social.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe