Inter leva 4 a 0 do Botafogo no Rio e chega pressionado para decisão na Libertadores

05/12/2025

08:54:57 AM

ESPORTES


O Internacional saiu do Rio de Janeiro com uma dura goleada sofrida para o Botafogo na bagagem. Jogando com um time misto, o Colorado foi dominado no Estádio Nilton Santos e perdeu por 4 a 0, na tarde deste domingo (11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O revés amplia a má fase da equipe, que agora soma três derrotas consecutivas, com 11 gols sofridos diante de Corinthians, Atlético Nacional e Botafogo.
O resultado agrava o momento do Inter na temporada e cria um ambiente de pressão para o duelo de quinta-feira (15), às 19h, contra o Nacional-URU, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Com cinco pontos, o clube gaúcho ocupa a terceira colocação do Grupo F e pode terminar a rodada na lanterna caso perca em Montevidéu.
Após a partida no Rio, o técnico Roger Machado admitiu a frustração com o desempenho da equipe.
— Frustração de a gente não ter sido capaz durante quase todo o tempo de jogo. Dois momentos que erramos coletivamente no primeiro tempo. Isso desestabilizou a equipe — analisou.
— O que nos faltou foi a capacidade coletiva de entender o jogo. Temos que mostrar algo diferente para o torcedor — completou o treinador.
Roger também foi questionado sobre as escolhas para a escalação, como as presenças de Rogel, Thiago Maia e Lucca entre os titulares.
— O Rogel fez bons jogos recentemente. Lucca e Ricardo estão voltando ao ritmo. Lucca não foi mal contra o time de Medellín. Thiago Maia esteve envolvido em negociação, mas vem se recuperando. Na Colômbia, foi nosso melhor jogador — justificou.
Diante do mau desempenho e da necessidade de vitória fora de casa na Libertadores, Roger deverá promover mudanças no time titular. Após o duelo no Uruguai, o Inter volta suas atenções para o confronto decisivo contra o Bahia, na última rodada da fase de grupos, em Porto Alegre.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Compartilhe