Sanep instala tubulação de drenagem na avenida Adolfo Fetter

02/22/2022

08:42:06 PM

CIDADE



Nova intervenção para qualificar o sistema de drenagem na avenida Adolfo Fetter começou a ser executada pelo Sanep nesta segunda-feira (21). Após instalar caixas de decantação pluvial, no último ano, para melhorar o escoamento da chuva em trecho próximo à entrada da avenida Rio Grande do Sul – local onde há registro de acúmulos pontuais de água -, a autarquia dá continuidade à requalificação.

Desta vez, o trabalho corresponde à construção de 600 metros de rede de drenagem, com o objetivo de agilizar a vazão da água e evitar pontos de alagamento na região. O processo de implantação dos tubos de 300 milímetros é acompanhado por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), que sinalizam a via e orientam motoristas, ciclistas e pedestres. Não há bloqueio ou desvio na avenida, no sentido Centro/bairro, apenas a indicação de obras para alertar a população em relação à intervenção.

A expectativa do Sanep é concluir o serviço nas próximas semanas, considerando as condições climáticas. A rede será instalada de forma fracionada, possibilitando que o local escavado seja fechado assim que a tubulação for colocada – otimizando o trabalho e evitando que trechos maiores sejam abertos simultaneamente.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe